![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXJfspLxvBWLvRTPB2pIxclqk_2_IHJI7njtPkP5quUgnXIFfWZYMjNdeQIMc-26w2HPIpChrYwpvORbOCsiU34zGv61SC1eWA1A0Sn-dgyeip6SP-n6FU490VhSKmqFBOCHQAprdW3-4/s320/interchange.jpg)
Interchange: Método desenvolvido pela Cambridge University, que combina os tópicos: speaking, grammar, listening, pronunciation, writing, reading, além de atividades extras, reforçando o aprendizado.
As estatísticas mostram que o aprendizado de línguas estrangeiras é diretamente proporcional ao tempo de interação do aluno com o professor. Uma sala de curso de inglês tradicional é geralmente cheia de alunos, portanto sendo indiretamente proporcional a interação, fazendo com que o aluno precise estudar mais horas para aprender. Por isso as aulas particulares ou VIP, aceleram o aprendizado proporcionando a fluência rápida da língua.
Kids (3 à 6 anos) > desenvolvimento da compreensão e conversação através de historias inseridas e relacionadas ao universo infantil por meio de brincadeiras, jogos e musicas.
Junior (7 à 10 anos) > preparação para a alfabetização; reconhecimento das letras e sons do alfabeto, contato com a grafia das palavras inglesas e/ou espanholas, com o objetivo de ensinar os alunos a ler e escrever em inglês e/ou espanhol além de desenvolver a compreensão e conversação.
Teen 1 (11 à 14 anos) > exposição de aspectos culturais da língua e atualidades, aprimorando a fluência oral e escrita.
Teen 2 (15 à 17 anos) > capacitação para se comunicar em vários ambientes sociais, usar vocabulário sofisticado e preciso, em contextos formais e informais.